Job Offer

Publicado em 28 de setembro de 2012

O mês de Julho se iniciou com MUITA ansiedade. Esse seria o mês do surgimento das primeiras vagas de trabalho. Foi chegando final do mês de Julho e nada de vagas, eu já estava desesperado. Já havia ocorrido a Feira de Contratação no Rio de Janeiro com vagas para o Parque da Universal Studios e para o Parque aquático Great Wolf. No meu estado não iria ocorrer nenhuma feira de contratação pois a demanda de clientes daqui é muito baixa em comparação aos outros lugares, então eu tinha que escolher ter gastos para viajar para participar de alguma feira em outro estado ou aguardar as Vagas Diretas...decidi aguardar.

No dia 28 de Julho pela manhã quando abro o Blog para ver se havia alguma novidade, dou de cara com o Título "Vagas Diretas". Eu tinha que me decidir até o dia 30 se iria me candidatar para alguma daquelas vagas ou aguardar a nova remessa que estava sem previsão. Eu já estava na cabeça em trabalhar no Mc Donalds em alguma cidade que tivesse neve mas a única vaga pro Mc Donalds era na cidade Gulfport - Mississipi.  (Mississipi = True Blood que é = Vampiros e eu não estava afim de ir para um estado onde tem Vampires, só se fosse na cidade de Mystic Falls) Na verdade, para mim Mississipi = Crocodiles que acaba sendo As dangerous As Vamps.

Então bati o olho na vaga do KFC (Para quem não sabe, o KFC é aquele restaurante de Fast Food onde a gente vê nos filmes o pessoal com um balde vermelho de coxas fritas de Frango) no estado do Wyoming (What is it?). Sim, eu ia morrer sem saber a existência desse State, então corri para o google para olhar a cidade de Gillette (Local da vaga onde irei dedicar o próximo post para falar melhor sobre a cidade).  O Salário de 8,25 e a acomodação por apenas 75 Obamas por semana me deixou animado.

Comidas do KFC

Eu só tinha praticamente dois dias pra decidir meu destino, fiquei com medo de me candidatar e depois aparecer algo melhor e também tive medo de não me candidatar e esperar a próxima remessa e essa próxima remessa demorar e acabar oferecendo vagas ruins. Dei uma pesquisada e acabei encontrando um blog de um cara que trabalhou nesse mesmo lugar em 2007. Li todo o blog umas 3 vezes e então decidi me candidatar junto com o meu amigo. Eram 4 vagas masculinas e 4 femininas.

KFC de Gillette, WY.
 Um mês se passou e nada do sponsor AAG dar um parecer sobre a nossa situação, se iria apenas analisar os resumes ou se iria ter uma entrevista pelo Skype. Toda semana eu ligava para a minha consultora e sempre sem nenhuma novidade até que um dia sem eu menos esperar recebi o e-mail da Hristina (Americana do nome estranho funcionária do Sponsor AAG ) marcando minha entrevista no Skype pela webcam.

O dia da entrevista chegou, 10 minutos antes do horário marcado eu já estava online no Skype, estava nervoso com medo dela não entender nada do que eu falasse. (Sou desses que tem o inglês fluente na frente do espelho e quando vai falar em público acaba saindo um My name is Mr. Potato). 5 minutos antes da entrevista vejo a chamada da Hristina (Wait, eu não estava preparado psicologicamente ainda) e então atendi, quando ela falou HELLO meu skype TRAVOU e DESLIGOU. Bateu o desespero, tive que reiniciar tudo e estava com medo de não ter uma segunda chance mas dai assim que fiquei online ela me ligou. 

Conversamos durante uns 8-10 minutos, a entrevista foi SUPER tranquila e o inglês dela era super fácil de entender. No final da entrevista ela me elogiou e elogiou o meu inglês e disse que dentro de 2 dias enviaria a resposta para a agência. FORAM OS DOIS DIAS MAIS LONGOS EVERRR. Eu sonhava que já estava na cidade fritando frango. Chegou o dia do recebimento da resposta, meu celular apitou informando um novo e-mail da Egali...quando abri o e-mail estava lá "Parabéns, você passou na entrevista". Liguei para o meu amigo na hora e ele me disse que também tinha passado. A vontade era de sair cantando "We are the champions, No time for Losers". Foi nesse momento que o intercâmbio passou a ser real. Eu já estava empregado \o/

Wyoming. He we go!

1 comentários:

Unknown disse...

HAHAHAHAHA, essa parte de "Eu sonhava que já estava na cidade fritando frango", foi ÓTIMAA !!

Suuuper ansiedade pra vaga né ??!
Bate aquela mistura de medo, alegrida, tristeza, desespero, ansiedade incriiivel !

Mais no finaal, vc respira gostooso!

Parabéens aii ! ;D
Let's go to USA !

Postar um comentário