Gillette, Wyoming

Postado em 12 de outubro de 2012

Uma cidade com o nome de barbeador, um estado que nunca imaginei que existia, essa foi a minha escolha e será o meu lar durante 4 meses.



Escolhi essa cidade porque dentro das minhas opções, essa era aquela cidade "Tipicamente Americana" que todo mundo vê nos filmes. Onde uma boa parte da cidade para para assistir os jogos de Basket do pessoal do High School, onde tudo é perto e todos tem carros (só quem anda a pé são os intercambistas que são pobres). Uma cidade pequena com aproximadamente 30 mil habitantes.

O que me fez decidir essa cidade? Um ex-intercambista de 2007 que trabalhou no KFC e um pessoal muito gente boa que trabalhou temporada passada (2011/2012) no Mc Donalds. Todos falaram que na primeira semana acharam que tinham entrado em uma grande furada mas o tempo foi passando e aquele lugarzinho esquecido no meio dos Estados Unidos se tornou a casa e a família deles. Disseram que as pessoas lá são muito educadas e hospitaleiras e que quando chegou a data final do intercâmbio ninguém mais queria ir embora de lá pois a vida deles acabou fazendo parte do dia-a-dia da cidade.

Sobre minha casa? Essa é a melhor parte. É uma casa dividida em 4 apartamentos. 2 apartamentos já são alugados para americanos locais e os outros 2 serão dos intercambistas do KFC. Cada ap tem sua propria cozinha totalmente equipada com fogão, geladeira, armario, panelas, etc...dois quartos (duas pessoas em cada um), sala com sofá, Tv, Tv a cabo, Internet Wifi, banheiro e acho que somente a maquina de lavar roupas que é em uma área comum aos 4 apartamentos. A casa fica COLADA com o WalMart e o KFC fica praticamente no estacionamento do WalMart. E na frente do KFC tem um Bar.

Minha casa

SETA VERDE: Essa é a casa onde vou morar.
SETA AZUL: WalMart que fica no quintal da minha casa.
SETA VERMELHA: O KFC onde vou trabalhar.
SETA AMARELA: Bar do outro lado da rua do meu trabalho.



A cidade para mim é perfeita, do jeito que eu queria. Lá faz -26° (Neve pra caralho).  Em relação a Restaurante e entretenimento a cidade não perde pra nada, fica a poucas horas do Monte RushMore (Aquele monte que fica em South Dakota onde tem o rosto dos 4 presidentes). Fica a 2 horas da cidade Rapid City (Cidade boa para fazer compra$), fica a algumas horas de DeadWood (Cidade dos ca$$inos) e lá próximo também tem uma estação de ski. Lá em Gillette tem vários bares (Mingles que fica do outro lado da rua e o Attitude onde tem sinucas, Karaokê e muita tequila para os "Brasileños"), tem um club que no inverno é onde o pessoal da cidade frequenta pois lá tem academia, quadra e piscina aquecida..tudo isso por U$4. Restaurante e Fast Food tem o KFC, A&W All American Food, Long John Silver's, Mc Donalds, Subway, Taco Bell, Domino's Pizza, Pizza Hut, AppleBee's, Papa Murphy's, Starbucks, Arby's...

DownTown


A ansiedade é grande, falta menos de um mês para o visto e o nervosismo e empolgação so faz crescer a cada dia. Estou muito satisfeito com a escolha da cidade e para vocês entenderem melhor de tudo isso que estou falando, assistam esse video abaixo dos ex-intercambistas que moraram em Gillette e trabalharam no Mc Donalds.




"This is gonna be my new home"

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei a cidade, muito fofa !
Já chegou seu DS ??

Unknown disse...

Não recebi o DS 2019 ainda. Acredita? E vc? =)

Achados e Perdidos disse...

Djalma! Adorei o post!! eu também não sabia que poderia existir uma cidade com nome de Gillete até ver as últimas vagas que sairam!heheheh Um ótimo intercâmbio pra você e vou ficar acompanhando o seu blog pra saber das suas novidades!!

Beeijos e se quiseres pode seguir o meu, vou pra San Antonio- TX trabalhar no Landry's seafood house! :D http://usahigo.blogspot.com.br/

Postar um comentário