Contrato assinado na agência. E agora? #WaitingSucks

Publicado em 14 de setembro de 2012

Com o contrato do intercâmbio assinado saí da agência com o sorriso de orelha a orelha pois agora eu tinha certeza que tudo aquilo estava se tornando real. Os dias foram passando e a empolgação aumentando, passava todo o meu tempo livre em casa pesquisando lugares, blogs e vídeos no youtube. A empolgação era grande mas algo estava estranho, a ficha não tinha caído ainda.

Toda novidade que eu encontrava na internet eu ia correndo mostrar para os meus pais, mas meu entusiasmo era tão grande que ninguém aqui em casa estava na mesma vibe que eu. Eu achava uns videos legais no youtube e ia mostrar pra minha mãe, 20 segundos depois ela já estava desviando a atenção. Eu tinha meu amigo que ia viajar comigo, mas mesmo assim estávamos nos sentindo sozinhos, sem ninguém pra conversar. 

Fevereiro acabou e começou Março, o desespero foi aumentando, eu precisava conversar com alguém URGENTE, trocar ideias, momentos de aflições, enfim. Então tive a ideia de criar um Grupo no FACEBOOK restrito para os intercambistas da temporada 2012/13 da agência que fechei o contrato. Na primeira semana tinha apenas 7 integrantes e ai a cada semana o grupo ia aumentando, pessoas novas iam entrando e se apresentando e a interatividade foi aumentando. O Facebook passou a ser pra mim um vicio. Eu já ia entrando na internet e indo direto para o grupo para ver as novas postagens. 

Chegou o mês de Abril, os intercambistas da temporada 2011/12 estavam chegando no Brasil e alguns foram entrando no nosso grupo, o que foi essencial pra gente pois era tudo muito recente pra eles e tudo muito novo pra nós. Eles nos ajudaram MUITO com dicas, contanto historias, falando sobre a cidade que morou e a cultura americana. Foi ai que nossa paixão pela Dakota do Norte começou. Uma média de 70% do pessoal tinha ido para esse estado. Todos nós ficamos encantados por todas aquelas historias maravilhosas do lugar.

Maio e Junho chegou com aquele BOOM no grupo. O numero de participantes aumentou significativamente. A interação era por minuto. Todos ansiosos pelas vagas que supostamente iriam ser publicadas em Julho. E com o passar do tempo cada um foi se conhecendo melhor, uns se adicionando, cada um de um canto do Brasil. Tinha dias que o grupo estava parado e quando chegava no final da noite sempre tinha que ter alguém pra abrir um novo tópico e começar aquelas conversas intermináveis até a madrugada. Nem tínhamos  uma vaga de emprego ainda e já estávamos planejando o Grace Period. Algumas noites decidimos fazer  conferência no Skype que se prolongavam até as 2 da madrugada.

Esse grupo que vem ajudando a todos nós. Dividimos momentos de ansiedade, frustração, raiva...um verdadeiro mix de sentimentos. Não sei o que seria de nós sem aquele grupo. Agora temos com quem conversar, e o principal de tudo, sabemos que estamos sendo ouvidos com a devida importância. Atualmente somos 122 mas existem aqueles que estão desde o começo e interagem mais ( Jessica Klem Semedo, Aline Lemos, Bart Caverna, Gustavo Guimarães, Dafiny Barreto, Pedro Jorge, Nigel Foster, Clarice Fernandes, Gabriel Castro, Cris Gonçalves, Vitor Hugo...)

Não posso Deixar de agradecer também aos Ex Intercambistas que nos deram a maior força, sem eles estaríamos perdidos. (Andressa Gonçalves, Carlos Henrique, Luciano Jesus, Vinicius Jantorni, Jéssiva Paiva, Thays Frossad, Melina Grings...)

Muito Obrigado a todos vocês!!!

0 comentários:

Postar um comentário