Why Work and Travel program?

Publicado em 12 de setembro de 2012


Sempre tive esse American dream. Quando criança sonhava em ter uma casa na árvore pra brincar com a minha gang, morar naquelas casas com a cerca branca, comer panquecas no café da manhã, ser o Quarter Back no High school, ficar bêbado na Prom Night e estudar em Princeton. 

Os anos se passaram e não saí de Feira de Santana, minha cidade natal. Em 2004 meu primo e melhor amigo Adriano Sena decidiu fazer o Work and travel, foi uma emoção muito grande ver tudo aquilo, pois eu estava feliz por ele estar realizando o meu sonho de conhecer os Estados Unidos, lembro que quando ele voltou de viagem com todas aquelas fotos e as historias e experiências na sua bagagem fez meu sonho aumentar, anos depois meu outro amigo Bruno Lopes fez o mesmo programa, logo depois minha outra melhor amiga, Laila Maia, foi morar nos Estados Unidos trabalhando como Au Pair e entrou na faculdade de lá.

Meu ensino médio terminou e eu me senti decepcionado por não ter realizado meu sonho de fazer o High School no exterior (Nunca me senti tão decepcionado desde os meus 11 anos quando não recebi a carta de Hogwarts). Fiz 18 anos e botei como objetivo começar a trabalhar para eu mesmo pagar o meu intercâmbio, comecei a trabalhar no shopping, trabalhava 6 horas por dia de domingo a domingo, mas eu precisava fazer um curso de inglês pois isso se resumia a "My name is"...acabei entrando no curso de Inglês, Espanhol e na faculdade de Administração. Parei de trabalhar e comecei a estagiar, o salário sempre foi pouco e o objetivo de ir para os Estados Unidos foi ficando mais longe, os anos foram passando, o final da faculdade foi chegando e o meu prazo para fazer o Work and Travel estava chegando ao fim. 
          
Em novembro de 2011 decidi de vez fazer o programa, estava estagiando pela manhã e fazendo faculdade a noite. Faltando duas semanas para as férias da faculdade fui em uma loja que trabalhei no shopping e pedi para trabalhar no mês de Dezembro onde as vendas são altas devido ao Natal, foi ai que o meu objetivo virou uma meta, saia do estágio e ia direto para o shopping, chegava em casa meia noite todos os dias, as vezes pensava em desistir quando via meus amigos se programando para viajar no ano novo e eu me matando de trabalhar, mas fui forte e encarei isso. Trabalhei até dia 31 de dezembro, abri mão das minhas férias da faculdade e do meu ano novo com o objetivo de realizar meu sonho. Quando recebi meu salário em Janeiro de 2012 do meu trabalho temporário no shopping, vi que todo o esforço valeu a pena, o meu salário já cobria 40% do valor do programa.

Our choices creates our destiny

0 comentários:

Postar um comentário