Escolhendo a Agência

Publicado em 12 de setembro de 2012

Com boa parte do dinheiro em mãos comecei a entrar em contato com as agências, algumas ainda não tinham o valor da temporada 2012/13, outras ainda estavam fechando com os sponsors que iriam trabalhar esse ano. Passei por todo tipo de atendimento, uns me tratavam com descaso por eu ser da Bahia e a maioria das agência ser em outros estados, outros não sabiam explicar como funcionava o programa e outros que me bombardiavam de e-mails com propagandas da agência. 

Fiz o orçamento com quase 6 agências, comparei valores e o que uma oferecia e a outra não, entrei no Orkut (sim, ele ainda serve pra alguma coisa) para ver os fóruns dos intercambistas da temporada 2011/12 e acabei conhecendo uma agência nova, descobri que a poucos meses atrás tinha inaugurado uma filial dessa agencia em Salvador (1hora de viagem da minha cidade). Entrei em contato com eles por telefone e quando me enviaram o orçamento não acreditei no que estava vendo, eles trabalhavam com um pacote chamado All Inclusive onde como o  próprio nome já diz, estava TUDO incluso, Taxas de visto, passagem de ida e volta pra São Paulo e mais Hotel pra tirar o visto, passagens de ida e volta de Salvador até o meu destino final nos Estados Unidos. Decidi fechar o programa com eles mas o dólar estava muito alto e pelas minhas pesquisas eu previa que em Fevereiro iria ter uma queda significante, passei o restante de janeiro e inicio de fevereiro olhando a cotação TODOS os dias. 

Dia 10 de fevereiro quando olho no jornal o dólar tinha caído para 1,85, liguei para meu amigo, que vai fazer o programa comigo, e fomos pra Salvador fechar o contrato e fazer o pagamento. Demos uma entrada de 50% do valor pra ficar tranquilo pagar o restante durante o ano, cada parcela ficou praticamente o valor do meu salário do estágio. Eu tinha o costume de sair todo final de semana, comecei a abrir mão das minhas saídas, de comer fora, ir para festas. 

Decidi manter meu intercâmbio em segredo até a data do visto que irá acontecer em novembro. Com minha parada repentina de sair nos finais de semana muitos "amigos" se afastaram de mim, e percebi que uma boa parte desses amigos eram apenas amigos de festa. Essa decisão de fazer o intercâmbio foi 100% minha, sempre me considerei batalhador e independente, se eu pedisse para meus pais pagarem o intercâmbio eu não tenho duvidas que eles bancariam tudo, mas esse sonho é MEU e sempre soube dar valor ao meu dinheiro, então se vou fazer esse intercâmbio quero que todos os méritos sejam meus.

Dica: Sempre procure fazer um orçamento em todas as agências e pesquise sobre o dólar, vale muito a pena esperar o dólar baixar e se programem pra fechar o programa no inicio do ano pois o valor do programa esta mais baixo e sempre tem promoções de desconto quando se da uma entrada alta. Outra coisa MUITO importante é o serviço de acompanhamento da agência com o aluno. Preço nem sempre quer dizer tudo, escolha uma agência que o seu consultor não esqueça de você depois do contrato assinado.

Indicação: Fechei meu contrato com a agência EGALI. Se indico a agência? Com certeza. Até então não tive nenhum problema. Quando você faz o pagamento com a agência da sua cidade, a parte comercial te esquece e ai começa o atendimento de verdade exclusivo para os intercambistas do Work and Travel. A Letícia, minha consultora e consultora de mais de 200 alunos, é super prestativa e responde meus e-mails com agilidade. A modalidade All inclusive é perfeita pra quem não quer esquentar tanto a cabeça pois a agência que marca a data do visto, paga as taxas, compra suas passagens e você não precisa se preocupar com nada disso. Não conheço o pós-venda das outras agências mas estou satisfeito com a minha.

   
Fluxograma do Work And Travel


1 comentários:

Jéssica disse...

Parabéns !!! Tá ótimo seu blog. Os visual tá lindo. E os posts também estão bem legais. Já falei que em breve também vou bloggar neh. rs
Agora o importante é sempre atualizar.

=D

Postar um comentário