Lei de Murphy

"Nada é tão ruim que não possa piorar"
- Lei de Murphy




A vida de um intercambista já começa a ter emoções antes da viagem. Esse ano de 2012 foi um ano "anormal" onde tudo que poderia dar errado deu.

- No ano de 2011 o estado que mais bombou foi o da Dakota do Norte, pois foi onde teve as maiores diversões e melhores historias dos intercambistas daquele ano. Quase todos os intercambistas da temporada 2012 estavam ansiosos pelo surgimento das vagas em North Dakota ate que surgiu as vagas para lá. Os MAIORES salários e diversos empregadores. Vários compraram passagem para São Paulo para participar da feira de contratação ..quando surge a noticia que TODAS as vagas para North Dakota foram canceladas. Desespero total no grupo do facebook.

- Faltando dois meses para o embarque de todo mundo, 90% dos intercambistas com emprego e moradia certa...recebemos a maior trolagem de todas. "ALUNOS DE UNIVERSIDADE FEDERAL NÃO PODERÃO FAZER O WORK AND TRAVEL". O assunto ficou durante uma semana nos TTs do Twitter, passou reportagem no Jornal Nacional, vários pedidos na pagina do Consulado dos alunos implorando para poder viajar. Pessoas que iram trabalhar na Disney e que tiveram gastos de mais de 5mil reais só de passagens aéreas para participar dos processo seletivos que são varias etapas, tiveram o dinheiro perdido.

-  Quando a agencia decide agendar a entrevista do visto sai a noticia que o sistema de entrega do passaporte esta suspenso por um período de uma semana, assim não podendo agendar nenhuma entrevista para o visto.

- Depois do agendamento normalizado e visto aprovado vem mais uma noticia ruim...Os Correios decidiram resolver judicialmente o processo de entrega dos passaportes, sendo assim, suspendendo o serviço da empresa DHL (empresa que trabalha na entrega dos passaportes). Resultado? Passaporte retido no consulado sem previsão de entrega.

- Depois de uma semanas o consulado resolve entregar os passaportes...mas os passaportes só seriam entregues no CASV (São Paulo) com agendamento feito pelo site... só que para fazer o agendamento o consulado precisava autorizar antes. Resultado = Nenhum passaporte dos J1s que tiraram o visto dia 8 de novembro foi liberado na data prevista.


- Viagem marcada para o dia 3 de dezembro. Faltando uma semana para o embarque, recebo o e-mail do consulado que meu passaporte estava pronto para ser entregue. A agencia se responsabilizou em ir em São Paulo buscar todos os passaportes (média de 110 passaportes). Faltando 5 dias para a minha viagem a agencia tentou ir no CASV pegar o passaporte e o CASV recusou entregar os passaportes no dia, pedindo para que a agencia voltasse no dia seguinte. 4 dias para o meu embarque e novamente o CASV não entregou nenhum passaporte devido a quantidade de gente e a desorganização na entrega. 3 dias para o meu embarque a agencia liga informando que o CASV não iria entregar os passaportes de todo mundo e que eles teriam que voltar na próxima semana para pegar de 5 em 5 passaportes. Meu embarque foi cancelado.


- Remarcaram a minha passagem para o dia 7 de dezembro e conseguiram recolher meu passaporte no dia 3. No hora de mandar pelo correio o meu CEP não aceitava Sedex 10 então tiveram que enviar por encomenda normal que leva em torno de 2/3 dias. No dia 5 vejo no site dos correios que meu passaporte já tinha saído de São Paulo e que já estava na minha cidade. Fui correndo para os Correios para fazer a retirada antes que enviassem para a minha casa mas quando cheguei lá a funcionária me informou que não constava nada no sistema dela sobre  a minha encomenda. 

- Todos os planos em relação ao trabalho, já pesquisado sobre a rede de Fast food e sabendo que só iria andar 3 minutos de casa para o trabalho...recebo um e-mail informando que me trocaram de trabalho e que eu iria para o mais longe da minha casa.


Eu só quero viajar

3 comentários:

Unknown disse...

É coisa viu! Você deve ter ficado maluco com essa confusão. Que bom que, apesar de tudo, as coisas estão dando certo.

Tsy disse...

Que coisa em??
Só problemasss rsrs
mais no fim, tu ta ai, e super feliz! :)
by RONAN BARBOSA!

Luan disse...

Muito bom o teu post, nossa emoção no W&T é por aí mesmo: enxergar todos esses problemas como uma grande experiência, e ainda rir de tudo isso depois e perceber que você realmente só queria viajar hahaha

Postar um comentário